Como ser mais sustentável?

O fato de que devemos rever nossos hábitos já é um senso comum. Entretanto, o “como?” ainda é uma pergunta frequente.

Então, como?! Como gerar novos modos e costumes que sejam parte de uma mudança em prol do meio ambiente e da sociedade?

Se isso é um questionamento, é provável que você esteja em busca de uma forma de ser mais consciente e sustentável. A gente tem uma listinha de itens indispensáveis para pensar em substituir no seu dia a dia:

  1. Garrafinha de água

Utilizar copinhos plásticos ou comprar uma garrafinha de água toda a vez que você sente sede fora de casa deve ser um dos primeiros itens a serem removidos na sua jornada a um consumo mais consciente. Levar uma garrafinha de água junto com você não o torna apenas mais sustentável, mas também mais econômico e saudável. Perfeito né? E ainda tem várias marcas legais, com materiais diferentes, para todos os gostos e estilos. Fizemos uma pequena pesquisa de sites que podem te ajudar nisso:

PEGADA VERDE

IMAGINARIUM

TUPPERWARE

  1. Canudos de plástico

Você sabia que um canudo de plástico leva no máximo 20 minutos para ser feito, mas de 150 á 200 anos para se decompor? E o pior, ele não pode ser reciclado. Ainda bem que existe uma alternativa, canudos feitos de metal ou de vidro, que você pode lavar, reutilizar e levar sempre com você. Assim você pode beber aquela batida, smoothie ou milkshake sem preocupações.

SIMPLE ORGANIC

BEEGREEN

MENTAH

  1. Produtos refil

Várias marcas já vendem produtos no sistema de refil, assim você gasta menos, pois não paga o custo da embalagem, e utiliza menos plástico. São diversos os produtos que você pode encontrar nesse formato, de chocolate em pó e café até maquiagem. Dessa maneira o consumo se torna vantajoso para você e também para o meio ambiente.

NATURA

O BOTICÁRIO

OMO

  1. Coletor menstrual

Você já pensou que o primeiro absorvente descartável que você utilizou na vida ainda não se decompôs? Apenas um absorvente leva, em média, 100 anos para ser decomposto e uma mulher pode utilizar, em sua vida, mais de 100 mil absorventes. Isso gera uma montanha de lixo quase inimaginável. O coletor menstrual é uma opção ecológica. Ele dura de cinco até dez anos e custa em média R$150 reais, gerando bem menos descarte e sendo mais econômico para aquelas que o utilizam.

INCICLO

PANTYS

FLEURITY

  1. Bicicleta

Optar pela locomoção com bicicleta é uma opção incrível para quem está buscando ser mais consciente em seu dia dia. Ela além de ser super ecológica, ainda é econômica e faz parte de um estilo de vida mais saudável. Um meio de transporte alternativo em total sintonia com a sustentabilidade. Será que existem motivos para você não tentar?

SOLABICI

CALOI

BLITZ

Gostou? Então já comece hoje mesmo a repensar seus hábitos e seguir essas dicas no seu dia a dia. A consciência sustentável gira em torno das pequenas escolhas que fazemos para nós mesmos e do impacto que essas escolhas têm no ambiente em que vivemos. A sua vida e daqueles que estão em volta pode ser muito melhor se for vivida de uma forma consciente, portanto –  repense, melhore e mude.

One Reply to “Como ser mais sustentável?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s